Patrick Swayze diz que interpretou uma mulher em “Para Wong Foo”

51
views

Na semana em que o longa Para Wong Foo, Obrigado por Tudo! Julie Newmar completa 25 anos desde sua estreia, uma entrevista antiga do ator Patrick Sawyze dá um outro olhar para o filme. Apesar de vendido por celebrar drag queens, o ator disse que interpretava uma mulher.

+ Rafael Alencar diz transou com Patrick Swayze

“Eu não podia me dar esse luxo (de interpretar uma drag), eu percebi muito rapidamente nos ensaios que se eu não me jogasse nas performances e não fizesse dela algo especial como um anjo disposto a mudar a vida das pessoas, mudar o mundo ou destruir tudo, eu estragaria o papel” pontuou Swayze.

Quando questionado pelo entrevistador se “o truque” era “interpretar uma mulher e não um cara sendo feminino”, o ator foi bem enfático. “Quando eu fazia isso, as cenas não ficavam verdadeiras e não dava para acreditar nas emoções”, disse.

“Quando eu, ingenuamente, acreditava que era só brincar, me divertir e ‘fazer a bonita’ por todo lado, eu percebi que estragaria a próxima cena”, concluiu. Assista a entrevista completa traduzida pelo Dentro Do Meio.

Embora já existissem, pouco se falava sobre pessoas trans na década de 1990, no entanto, ao dizer que a personagem Vida era uma mulher, Swayze permite que mais pessoas se sintam representadas pela história do filme que, infelizmente, não está disponível em nenhuma plataforma de streaming, mas pode ser assistido de formas, digamos, alternativa.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR