Para não excluir personagem gay, Netflix desiste de série

262
views

A Netflix preferiu desistir de produzir a série turca If Only ao invés de desistir de um personagem gay. O planejamento previa pelo menos oito episódios com estreia prevista para março, mas a pressão de autoridades do país para que o personagem gay fosse excluído fez tudo ir por água abaixo.

+ Presidente da Turquia acha que gays “espalham doenças”

Na Turquia, as gravações de filmes e séries dependem de uma autorização expressa do governo, que pode pedir para ver o roteiro antes do início da produção. Ece Yörenç, criadora e roteirista da série, disse ao ao site turco Altyazi Fasikul que a menção do personagem fez com que o governo negasse a permissão para as filmagens.

A Netflix não se pronunciou oficialmente sobre a proibição de seguir com o personagem gay na série, mas disse que segue “comprometida com a comunidade criativa na Turquia” e que mais séries originais estão por vir no país.

A homossexualidade não é considerada crime na Turquia, mas é moralmente condenável. Especialmente por religiosos e conservadores que comandam o país.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR