Novo Jovens Bruxas terá personagem trans

61
views

Classificado como soft reboot, o filme Jovens Bruxas: Nova Irmandade está disposto a ser ainda mais inclusivo do que o longa de 1996. Prova disso é a inclusão de uma personagem trans no núcleo principal da história. Lourdes será interpretada pela atriz Zoey Luna.

+ Sex Education incluirá personagem trans não-binário na próxima temporada

Para quem não se lembra ou nunca viu Jovens Bruxas, aí vai um pequeno resumo: Três adolescentes deslocadas flertam com a bruxaria enquanto enfrentam a rejeição dos colegas de escolas por diferentes motivos. Elas buscam por uma quarta garota para fortalecer o grupo e finalmente conquistarem o poder para lançar feitiços.

Embora não tenha modificado a história do cinema por conta do enredo, produção ou atuações, o filme de 1996 é celebrado por explorar, mesmo que de maneira rasa, temas como abuso sexual, problemas com autoimagem e racismo. Agora, o Nova Irmandade promete debater questões de transfobia e feminismo.

“Nós também temos uma bruxa trans, então há alguns tópicos sobre inclusividade trans e feminismo interseccional. Acho que o original estava muito à frente de seu tempo porque era interseccional de várias maneiras. Mas acho que incluir uma voz trans neste grupo de moças foi muito importante para mim”, contou a diretora Zoe Lister-Jones ao Cinema Blend.

“Para mim, trata-se apenas de mostrar as mulheres jovens em toda a sua glória. E de maneiras que talvez não tenhamos visto antes. E isso é realmente sobre as mulheres na comunidade apoiando umas às outras, em vez de se voltarem umas contra as outras. O que também foi muito importante para mim neste filme como tema”, concluiu.

Abaixo você assiste ao primeiro trailer do filme que deve ser lançado mundialmente ainda em outubro.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR