Netflix volta atrás e continuará produzindo série proibida por personagem gay

83
views

A Netflix mexeu seus pauzinhos e desistiu de abandonar a produção da série If Only, que havia sido abandonada depois que o governo da Turquia proibiu as filmagens no país por conta de um personagem abertamente gay. A solução encontrada pela rede de streaming foi mudar a locação e o pano de fundo do seriado que agora acontecerá na Espanha.

Um parte do elenco ainda será composta por atores turcos, mas segundo o site bloomberg partes significativas da histórias também foram adaptadas para nova realidade da produção que já estaria sendo filmada em Madrid e Sevilha, além de algumas partes indo para França, especificamente em Paris.

As mudanças também alcançaram o nome, que passa a ser Si lo Hubiera Sabido (Se Eu Soubesse, em livre tradução), e indica que a produção ganhou status global, tal como La Casa de Papel. O que comprova essa especulação é a entrevista de Irma Correa, responsável por adaptar o texto de Ece Yörenç, criadora do texto original. “Não estamos contando uma história espanhola ou turca, mas universal. Trabalhamos para refletir o que vemos como uma sociedade aberta e plural, na qual todos se sintam representados”.

O personagem gay, que antes era mencionado casualmente no roteiro, agora ganhou status de melhor amigo da protagonista. O papel de coadjuvante deve garantir ao personagem ainda mais tempo de tela, mas ainda não há informações sobre quem o interpretará ou quando a série deve estrear. Teremos que esperar para ver.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR