Marvel terá heroína adolescente e lésbica em Doutor Estranho 2

18
views

A Marvel parece disposta a tornar o universo cinematográfico mais representativo nas próximas fases. Depois de confirmar que Valquíria é lésbica (e ganhará uma parceira no próximo filme de Thor) e prometer apresentar um herói gay, casado e com um filho em Os Eternos, a gigante vai inserir outra personagem lésbica nos filmes.

Ainda sem uma data confirmada para começar a ser gravado, por conta do novo coronavírus, o próximo filme do Doutor Estranho trará a personagem America Chavez que, pelo menos nos quadrinhos, é abertamente lésbica. De acordo com Deadline, a atriz Xochitl Gomez já foi escolhida para interpretá-la.

Se não mudar a história para os cinemas, essa será a primeira heroína adolescente LGBT do universo cinematográfico da Marvel que está, lentamente, dando indícios de que tem planos de desenvolver uma história centrada nos Jovens Vingadores – equipe que tem o Wiccano, personagem que é gay nas HQs.

Como de praxe, os estúdios não comentou os rumores sobre o que está preparando, mas, ao todo, a próxima fase dos filmes pode ter pelo menos 3 heróis LGBTs para defender o universo e ia ser lindo ver alguns conservadores surtando. Vamos aguardar.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR