Instagram lança série com criadores sobre Orgulho LGBTI

60
views

O Instagram lançou nesta segunda-feira (31) o primeiro de uma série de seis vídeos focados em criadores de conteúdo LGBTI. Batizada de Compartilhe com Orgulho a sequência de entrevistas será conduzida por Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, do Diva Depressão, e publicada no IGTV do casal.

O primeiro bate-papo, que já está no ar, é com a humorista Babu Carreira. Dentre outros assuntos, ela fala sobre como usa o humor para combater estigmas e preconceitos tanto sobre a orientação sexual como sobre outros tópicos da vida pessoal.

“Queremos que o Instagram continue sendo um lugar onde os criadores e membros da comunidade LGBTIQ+ possam se expressar livremente e compartilhar suas trajetórias e conquistas”, comenta Vinicius Limoeiro, Gerente de Comunicação do Instagram para a América Latina. “Ver que é possível vencer sendo você mesmo é muito importante para os jovens LGBTIQ+ que estão descobrindo suas identidades e se conectam no Instagram para encontrar inspiração e apoio”, conclui.

Para as próximas semanas entrevistas com a cantora Ana Gabriela (@anagabriela), a historiadora Giovanna Heliodoro (@transpreta), a multiartista Pati Rigon (@patrickrigon), o comunicador Raphael Dumaresq (@raphaeldumaresq), e o jovem advogado Stefan Costa (@transboylife_) serão adicionadas ao IGTV do Diva Depressão.

Outro anuncio feito pelo Instagram foi evento de aquecimento da Parada do Orgulho, em parceria com o coletivo LGBTIQA+ @minhoqueens. Duas lives estão programadas para 04 e 05 de junho das 19h às 21h30. Haverão debates e apresentações musicais de nomes como Leandro Buenno (@lbuenno), Chameleo (@chameleo_), Boombeat (@boombeat) e Kynnie (@kynnieoficial).

Abaixo a primeira entrevista série:

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR