Injustice comemora mês do orgulho com evento batendo em personagens LGBT

380
views

Mostrando que muitas empresas ainda não entenderam o significado da data apesar de estarmos falando de mês do orgulho há anos, os desenvolvedores responsáveis pelo jogo Injustice 2 Mobile acharam que seria de bom tom organizar um evento que tem como objetivo bater repetidas vezes em Hera Venenosa, personagem assumidamente bissexual nas histórias da DC.

Ao invés de colocar os jogadores para jogar com a anti-heroína, já que o objetivo era celebrar a comunidade, eles escolheram permitir que Hera fosse a vilã do mês e apanhasse exaustivamente para liberar itens. Sim, Injustice é um jogo de luta e quem o joga quer derrotar os oponentes independente da orientação sexual ou gênero, no entanto, não se comemora o mês do orgulho batendo em membros da comunidade, certo?

A ideia, tão ruim quanto a campanha sobre a última música da Jovem Pan, foi criticada e tirada do ar junto com um pedido de desculpas após a repercussão negativa. Em um comunicado no twitter, a Injustice 2 Mobilie reconheceu que deveria “fazer esforços que engagem o fim da violência contra LGBT e não normaliza-la”. Abaixo você vê, em inglês, o pedido de desculpas.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR