Gretchen diz que se expressou mal em frase LGBTfóbica

13
views

Querida pelo público LGBTI e conhecida por muito como “a rainha dos memes”, a cantora Gretchen usou as redes sociais para se desculpar depois que o trecho de uma entrevista com uma fala extremamente LGBTfóbica viralizou. Ela disse que disse que se expressou mal.

+ Depois de apoiar Bolsonaro, Andressa Urach volta a cair nas graças de LGBTIs

Durante a entrevista, Gretchen disse que “gays querem ser mulher” e que ela tem “atitudes de um travesti”. Segundo a linha de raciocínio da cantora, essa era as duas razões pelas quais o público LGBTI se identificava tanto com ela. Assista o vídeo abaixo.

Mais tarde, no mesmo dia, Gretchen usou o twitter para se desculpar. Ela disse ter se expressado “muito mal” e machucado pessoas que ama, mas que ser mãe de uma pessoa trans não a isenta de “cometer erros”. Ela também disse que vai sempre escutar e se desculpar imediatamente. Veja a sequência de tuítes

O rápido pedido de desculpas foi bem aceito, mas nem por isso deixou de gerar dúvidas. Gretchen disse que “se expressou muito mal”, mas qual séria a maneira correta de dizer que gays querem ser mulheres?

Em resposta para um seguidor, a cantora também demonstrou “cansaço” por ter que se justificar pelos erros. O tuíte foi feito depois da promessa de sempre se desculpar.

Esse site não compactua com linchamento virtual ou cancelamento desnecessário, mas é no mínimo curioso perceber que muitas vezes os pedidos de desculpas não refletem arrependimentos verdadeiros.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR