Gillette lança campanha com casal gay e drag queen

66
views
Campanha Gillette e montagem Dentro Do Meio

A Gillette Brasil lançou na última quinta-feira (26) uma nova campanha focada em aparelhos de barbear masculinos. No vídeo, que já está disponível no YouTube e já começou a ser transmitido em alguns canais pagos de televisão, a marca foca em diferentes tipos de homens.

+ Motoristas homofóbicos questionam campanha do Uber

Ignorando completamente o esteriótipo de masculinidade, a campanha debate o direito dos homens de ter sentimentos, demonstrar afeto e amar. Quando fala sobre amor, o vídeo mostra dois homens mais velhos dançando e também um homem se montando.

Batizada de “Você Está Pronto”, a campanha nacional faz parte de um alinhamento da marca com seus valores globais. Em maio de 2019, a Gillette postou na página norte-americana do Facebook um vídeo no qual um homem trans era acompanhado pelo pai na primeira vez em que se barbeava. Assista o comercial brasileiro:

Recepção

Embora ainda tenha sido pouco divulgada na internet, a campanha da Gillette já disparou o alerta dos conservadores, preconceituosos e homofóbicos que em questão de horas depois do lançamento já foram demonstrar o descontentamento com a marca.

Nenhum dos críticos teve coragem de fazer um comentário negativo com o nome verdadeiro. Todos se esconderam atrás de um perfil fake, mas, pelos likes recebidos fica evidente que não estão sozinhos.

O Dentro Do Meio tentou contato com a Gillette para ter mais detalhes sobre o posicionamento da marca, a intenção da campanha e entender qual postura será tomada no caso de várias críticas negativas e pedidos de boicote, mas não recebeu nenhuma resposta até a publicação desta matéria.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR