Funcionários da Record repudiam contratação de jornalista gay

289
views

Desde que ganhou notoriedade por ter se tornado o primeiro jornalista abertamente gay a apresentar o Jornal Nacional, Matheus Ribeiro ganha cada vez mais destaque por ser alvo de homofobia. Dessa vez, colegas de profissão assinaram uma carta de repúdio, contra a contratação dele.

+ Radialista que ofendeu Matheus Ribeiro é demitido pela Band

De acordo com informações do gay.blog.br, a equipe de redação da Record Brasília ficou bastante descontente com a notícia de que a emissora teria assinado com Ribeiro e deixaram claro que acreditam que a “única relevância curricular é a sua orientação sexual”.

Além de escrachada homofobia, a razão do revolta é a demissão de Luiz Carlos Braga. O âncora teria sido desligado “arbitrariamente” depois de 30 anos na emissora por cortes nos gastos. Abaixo você lê na integra a carta de repúdio contra a contração de Ribeiro.

“Nós, da Redação da Record Brasília, viemos por meio desta carta manifestar irrestrito apoio ao jornalista Luiz Carlos Braga, arbitrariamente desligado da emissora por ordens superiores. A diretoria desta casa optou por escantear uma carreira de três décadas e ilibada reputação, além de incontáveis prêmios, em prol de uma contratação cuja única relevância curricular é a sua orientação sexual.

Antes de ser desligado, Braga havia sido convidado para o posto de analista do Jornal da Record. E, sem nenhum motivo justificável, o convite virou uma demissão unilateral. O motivo? Suposta redução de custos. Algo que, claramente, não condiz com a realidade, tendo em vista as mudanças que se avizinham. Essa Redação, em grande parte, teve o privilégio de conviver com Luiz Carlos Braga por doze maravilhosos anos.

Perde a emissora, ao trocar o certo pelo duvidoso, e perdemos nós. Perdemos o convívio de alguém respeitoso, atencioso, leal e de caráter e reputação ilibadas.

Braga nunca precisou de atenção midiática para ter relevância e nunca usou de sua orientação sexual para benefício próprio. Nada temos contra o novo apresentador do DF Record. Mas temos, e muito, a reclamar da maneira inadequada da qual um dos profissionais mais prestigiados da história do telejornalismo do Distrito Federal foi desligado.

Luiz Carlos foi trazido a RecordTV enquanto gozava de grande prestígio na Rede Globo como apresentador do Bom Dia Brasil, no qual esteve à frente por dois anos. Na emissora carioca também fez parte da equipe do dominical Fantástico.”

Troca de emissora

Conhecido por trabalhar numa emissora filiada da Rede Globo, Matheus Ribeiro decidiu trocar de emprego depois de se sentir perseguido e ter problemas no pagamento do salário.

Numa carta enviada para diretora da TV Anhanguera, Ribeiro disse que não podeira mais suporta que quisessem controlar até mesmo o que ele poderia ou não publicar nas redes sociais. Ele chegou as ser advertido por uma foto.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR