Friends teria protagonista LGBT

42
views

Goste ou não, o sucesso da série Friends é inegável. Mas nem tudo foi ao ar da maneira como foi planejado no roteiro original. Embora tenham incluído uma personagem lésbica secundária, o sitcom quase teve um representante LGBT entre os protagonistas.

+ Série “Friends” faz leilão para ajudar LGBTI

De acordo com uma lista de curiosidades publicada pelo site Ranker, Chandler Bing não foi pensado como heterossexual. Curiosamente, o personagem é um dos mais polêmicos quando o assunto é a comunidade LGBT, uma vez que o pai dele é rejeitado após transicionar e muitas “piadas” são feitas sobre o assunto.

Motivos pelos quais os produtores mudaram o personagem seguem sendo um mistério, mas talvez tenham alguma relação com o ator Matthew Perry, que já recusou um roteiro no qual Chandler iria para uma espécie de clube das mulher por se sentir desconfortável.

O fato de Friends ter indo ao ar nos anos 90 também podem ter influenciado a mudança, já que, na mesma época, Ellen DeGeneres chegou a perder dois sitcoms depois que ela e a personagem que ela interpretava se assumiram lésbicas – saiba mais sobre esse assunto aqui.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR