Elenco de Glee se reunirá para celebrar personagem Santana; Lea Michele não participará

19
views

Boa notícias para os fãs de Glee: o elenco da série musical que foi um marco para adolescentes LGBTI de todo mundo irá se reunir no Glaad Media Awards – prêmio que celebra diversidade – para celebrar o aniversário de 10 anos do episódio de que Santana se relevou lésbica. Lea Michele, que interpretava Rachel, não irá participar.

+ Depois de racismo, Lea Michelle é acusada de transfobia

Embora tanto Naya Rivera quanto Lea Michele tenham feito elogios uma outra, com direito a Lea fazendo homenagem depois da morte de Naya, a relação das atrizes era sabidamente conturbada e elas chegaram a ficar sem se falar nos bastidores da gravação de toda sexta temporada. Rivera detalhou tudo que as duas viveram no livro autobiográfico Sorry Not Sorry.

Voltando ao Glaad Media Awards, a apresentação acontecerá no próximo dia 8 de abril e contará com Matthew Morrison (Will Schuester), Jacob Artist (Jake Puckerman), Chris Colfer (Kurt Hummel), Darren Criss (Blaine Anderson), Vanessa Lengies (Sugar Motta), Jane Lynch (Sue Sylvester), Kevin McHale (Artie Abrams), Heather Morris (Brittany S. Pierce), Alex Newell (Wade Adams), Amber Riley (Mercedes Jones), Harry Shum Jr. (Mike Chang), Becca Tobin (Kitty Wilde) e Jenna Ushkowitz (Tina Cohen-Chang).

A cantora e atriz Demi Lovato, que interpretou um relacionamento amoroso da personagem Santana, fará a abertura a da apresentação, que também celebrará o legado da atriz Naya Rivera, que faleceu em julho do ano passado.

A importância de Santana e Glee

Criada por Ryan Murphy, Glee estreou em 2009. A série acompanhava a história de um grupo de jovens desajustados que formaram um coral na escola. Chamava atenção o destaque dado a diversidade, já que dentre os personagens havia gays, lésbicas, pessoas negras e pessoas gordas.

Dentre eles estava Santana Lopez, vivida por Naya Rivera, que no início era apenas um projeto de Regina George. Um tanto quanto malvada, Santana chegou ter um breve relacionamento com Puck antes de entender e assumir os sentimentos por Brittany.

A série abordou a dificuldade da personagem em aceitar a orientação sexual, especialmente por conta do medo da rejeição da família latina. Após o fim do relacionamento com Brittany, Santana ganhou outras parceiras, chegando a se relacionar com uma personagem vivida por Demi Lovato.

Por ser focada e feita para adolescentes, Santana e Glee serviram para ajudar uma geração inteira a entender que pessoas LGBTI existem e que podem ter relacionamentos. Abaixo você confere uma performance de Mine num episódio em que Lopez se declara para Brittany.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR