Disney oficializa personagem abertamente gay em Jungle Cruise

239
views

A Disney decidiu dar um passo a frente no queerbaiting. Depois de dar a entender repetidas vezes que personagens em suas produções podem ou não ser LGBT, a empresa oficializou Jungle Cruise terá um personagem abertamente gay. O filme, protagonizado por Dwayne Johnson e Emily Blunt, estreia na próxima quinta (29) nos cinemas e estará disponível no Premier Access do Disney+ na sexta (30).

A revelação foi feita por Jack Whitehall, que interpreta o irmão da protagonista. “Na primeira vez que li o roteiro, eram apenas algumas falas. Não havia nenhuma indicação. Foi um processo longo de testes. Quando a cena em que ele se assume chegou a mim, achei que era muito bem escrita”, disse em entrevista a Variety.

A cena deve ser semelhante a que canonizou a bissexualidade de Loki mas, infelizmente, a orientação sexual do personagem deve ser usada como alívio cômico. De acordo com uma crítica postada no Omelete, há diversas cenas em que a “piada” é a sexualidade ou trejeitos do personagem de Whitehall, que em muitas vezes lembra a mocinha indefesa de filmes antigos.

Vale destacar que houveram outros LGBT, ou ao menos um indicação, aparecendo rapidamente outras produções. Em A Bela e a Fera fica implícito que LeFou sente mais do que uma profunda amizade por Gaston e também há uma cena em que um homem sorri quando se vê com um vestido. O último filme da mais recente triologia de Star Wars tem um beijo entre mulheres. Basta aguardar para ver qual será os próximos passos da Disney

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR