Censurada, peça com Jesus trans será postada no YouTube

30
views

Você possivelmente já ouviu falar do espetáculo O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, da dramaturga trans e britânica Jo Clifford, que está em cartaz no Brasil desde 2016 e já foi alvo de boicote de religiosos e censura nos últimos quatro anos. Pois bem, o espetáculo chega no YouTube nesta quinta-feira (11), feriado de corpus christi.

#PrideLockdown: Show com 17 drags é feito para ajudar a Casa Chama

Em 2018, após a estreia no Festival de Inverno de Garanhuns, uma liminar foi expedida proibindo o monólogo, no Brasil feito por Renata Carvalho, de ser exibido novamente. Na Escócia, quando estreou em 2015, também houve protestos de religiosos, mas nada próximo da censura brasileira.

No começo deste ano, como o ataque ao Porta do Fundos por conta de uma representação de Jesus, a atriz Renata Carvalho comentou que chegou a pensar que fosse “morrer em cima do palco” por conta do ódio irracional das pessoas ao verem uma transexual interpretando Jesus.

“A nossa construção social não considera válido o corpo trans. É tratado como um corpo demonizado, um corpo doente. Somos atacadas diária e publicamente e ninguém fala nada. Até alguns artistas achavam que era demais uma travesti fazendo Jesus. Tudo por causa dessa imagem demonizada do corpo trans”, disse ao O Globo.

A peça será postada no canal Corpo Rastreado as 20h desta quinta.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR