“Castigo a homofobia”: Tudo sobre Schitt’s Creek, a série que varreu o Emmy 2020

56
views

Não teve para ninguém, a série de comédia Schitt’s Creek varreu o Emmy 2020 vencendo inclusive a queridinha The Good Place. Pra muita gente foi um completo choque, já que a maioria (inclusive eu) nunca tinha escutado falar do programa até então. Mas vou te atualizar sobre um dos maiores vencedores da noite.

+ RuPaul’s Drag vence 6 categorias no Emmy 2020

+ Única trans indicada, Laverne Cox crítica Emmy durante premiação

Produzido pelo canal pago Pop TV, Schitt’s Creek (o Schitt’s lê-se da mesma forma que Shit) conta a história de uma família riquíssima que vai à falência depois de um golpe e tudo que resta é a cidade que dá título a série. Durante um dos discursos de agradecimento na noite do último domingo (20), Eugene Levy, co-criador do humorístico e que talvez você reconheça da franquia American Pie, disse que o programa é um “castigo a homofobia”.

“Eu quero agradecer de novo a esse jovem homem (se referindo ao filho e co-criador do show Dan Levy) que pegou a história de peixe fora d’água sobre a família Rose e transformou na celebração de inclusividade, no castigo a homofobia e na declaração do poder do amor”, disse.

O programa, que terminou depois de 6 temporadas, é celebrado pela crítica especializada e pela ONG internacional GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação) por nunca ter feito chacota ou ter transformado a sexualidade de David Rose num grande problema.

O clichê de aceitação da família também não é um recurso usado no sitcom. David é pansexual e está tudo bem. O namorado dele é aceito e os problemas do casal são problemas de quaisquer outros casais.

View this post on Instagram

friday night

A post shared by Schitt's Creek (@schittscreek) on

Se ficou curioso para ver o programa, eis as alternativas: Schitt’s Creek é transmitido no Brasil pelo canal pago Comedy Central. Também é possível ver as três primeiras temporadas pelo Amazon Prime se você tiver a assinatura que dá acesso ao catálogo da Paramount +. Por fim, a internet sempre nos dá alternativas extras, né?

Abaixo você assiste ao agradecimento de Dan e Eugene Levy pelo prêmio de Melhor Série de Comédia:

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR