Casal gay é destaque de série de Steampunk na Amazon Prime Vídeo

72
views

Disponível no catalogo da Prime Vídeo, serviço de streaming da Amazon, desde setembro de 2020, a primeira temporada série brasileira de steampunk A Todo Vapor tem um casal gay como um dos destaques da trama, embora o enredo gire em torno dos protagonistas Juca Pirama (Felipe Reis) e Capitu Machado (Thais Ribeiro), que investigam crimes misteriosos no interior de São Paulo, em 1908.

Com uma roupagem retrofuturista, a história criada por Felipe Reis e Enéias Tavares, com produção da Cine Kings Produções e de Brasiliana Steampunk, e co-produção da Blues Content e Anim All, revisita clássicos da literatura nacional e as reimagina de forma única. Prova disso é a maneira como Bento Alves (Claudio Bruno) é apresentado ao público.

Em A Todo Vapor, o personagem da obra O Ateneu tem um relacionamento com o personagem Sérgio Pompeu, interpretado por Pedro Passari. “Na primeira reunião com os outros atores, conheci o Pedro Passari, ator que ia interpretar Sergio Pompeu. De cara, tivemos uma conexão por termos vários amigos em comum do meio do teatro musical aqui em São Paulo. Tive a ideia de marcar ‘um laboratório’ com ele em casa. Como o Sergio Pompeu e o Bento Alves haviam se conhecido no colégio, pedi para o Passari trazer fotos de álbuns de infância e adolescência dele para trocarmos nossas experiências pessoais. Isso foi muito importante para ficarmos à vontade em cena”, conta Claudio Bruno.

Dividida em oito episódios, a primeira temporada da série está disponível em mais de 90 países e tem uma pegada independente e atuações que lembra espetáculos de teatro. Abaixo você confere o trailer com a introdução da história:

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR