Atriz de Meninos Não Choram diz que homem trans seria mais adequado para o papel

179
views

Vinte anos depois de vencer o Oscar por interpretar um homem trans em Meninos Não Choram, a atriz Hilary Swank defendeu que pessoas trans sejam escaladas para viver personagens trans em filmes e séries. A atriz também disse um homem trans seria mais adequado para protagonizar o filme.

+ Única trans indicada, Laverne Cox critica Emmy durante premiação

Em entrevista a Variety, Swank argumentou que apesar de já existirem duas décadas atrás, era mais complexo encontrar uma pessoa trans e que atualmente é muito mais fácil que elas se tornem artistas. “Digo, pessoas trans não saíam por aí dizendo ‘Ei, eu sou transexual'”

“Vinte anos depois, as pessoas trans não estão apenas tendo suas vidas como estão vivendo, felizmente, (embora) ainda tenhamos um longo caminho a percorrer em relação a segurança e inclusão, mas agora temos um monte de atores trans que obviamente seriam muito mais adequado para o papel”, acrescentou a atriz.

Swank também comemorou as novas regras de inclusão do Oscar. “Há tantas histórias em meus 29 anos neste negócio que foram contadas do ponto de vista de um homem hetero e branco, e isso presta um grande desserviço às pessoas que estão vivendo no mundo”, pontuou.

Veja na integra e em inglês a entrevista de Hilary Swank.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR