Após perda de patrocínio, Rede TV! se desculpa e Sikêra Jr faz piadas

1082
views

A novela envolvendo Sikêra Jr parece estar longe de acabar. Depois da debandada das marcas, a Rede TV! emitiu um comunicado a imprensa dizendo que tem “compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte de seus valores editoriais e empresariais” e que “reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito”.

Por outro lado, Sikêra usou o programa da última quarta-feira (30) para fazer piadas sobre a perda de patrocínios. O programa teve duas inserções publicitárias, uma de uma rede de segurança privada e outra da Ultrafarma, entre elas, o apresentador dizia as empresas deveriam aproveitar que o preço dos anúncios tinha caído.

Ele também garantiu que não sentirá falta das marcas que decidiram suspender os investimentos e que o público que o acompanha sabe que a única intenção dele é proteger as famílias e as crianças. Um dia antes, a postura de Sikêra era diferente. O apresentador abriu o programa com a tradicional oração e em seguida reconheceu que se excedeu. “A minha opinião continua a mesma, mas para você que se sentiu ofendido o que eu posso fazer agora como humano, como um pai de família, como um respeitador, é dizer assim ‘me perdoe'”.

Ainda no programa de quarta, o Sikêra “respeitador” deu lugar a um personagem debochado e “perseguido”. Além de ironizar a perda de patrocínio, ele disse que outros apresentadores estão se aproveitando da situação para se promover as custas deles e minimizou a ação do Ministério Público que pede R$ 10 milhões de indenização. “Eu também tenho advogados!”, pontuou. Abaixo você confere o pedido de desculpas da Rede TV!:

“O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!.

A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural.

No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional. Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+.

Entendemos que o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira.”

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR