Vogue Brasil coloca 5 drag quens na capa da revista

105
views

A Vogue Brasil parece estar comprometida em aumentar a diversidade nas páginas de suas edições. Entre setembro e outubro a revista escalou 5 drag queens para estampar as capas de versões física e online de diferentes publicações.

Ao contrário do que muitos acreditam, Pabllo Vittar não foi a primeira drag a posar para capa da Vogue Brasil. Em setembro deste ano, Uyra Sodoma foi uma das quatro capas da edição que fala sobre a Amazônia. Confira:

Já neste mês, a revista escolheu falar sobre diversidade e, para isso, escalou Pabllo Vittar e Gloria Groove para serem os rostos nas capas físicas enquanto Bianca DellaFancy e Halessia foram selecionadas para as versões virtuais.

Todas foram fotografadas por Hick Duarte. Na edição de outubro, a publicação informou que a “produção do set envolveu mais de 45 perucas, 40 pares de luvas, 5 araras de roupas, 20 presilhas, 44 cílios e diversas unhas postiças”.

Que venham mais artistas LGBT na Vogue.

Ver essa foto no Instagram

Ela é fábrica de hits, a drag queen mais popular do planeta, a melhor coach de vida que você vai conhecer e, a agora, capa da Vogue! “Eu quero, eu posso, eu consigo. Sempre soube que ia chegar onde estou” e “Não é errado você se amar, se cuidar. As pessoas vão ter que aprender a te respeitar sendo quem é”, são apenas algumas das várias boas lições (e mantras) de @pabllovittar na nossa próxima edição. Além de ser uma das cover queens da #VogueOutubro, a cantora assume a conta do Instagram da @voguebrasil amanhã, terça-feira. (Foto: @hickduarte; Edição de moda: @pedrosales_1; Direção de beleza e cabelo: @henriquem85; Nail Artist: @yoselin.nails; Direção Executiva: @david_jensen e @pativeneziano, da @wborn_productions; Agradecimentos: @htberrini; Set design @anaarietti) #VogueOutubro #PablloVittarNaVogue

Uma publicação compartilhada por Vogue Brasil (@voguebrasil) em

Ver essa foto no Instagram

Foram mais de 45 perucas, 40 pares de luvas, 5 araras lotadas de roupas, 20 presilhas, 44 cílios e incontáveis unhas postiças extralongas no set para orquestrar as capas da #VogueOutubro, que têm como segunda cover queen, a multiartista @gloriagroove. “Vim no carro pesquisando as fotos mais icônicas da revista e absorvendo o fato de que agora chegou a minha vez. Estou vivendo um sonho e sigo emocionada com o convite porque posiciona drag queens como ícones de moda”, contou ela, entre um retoque e outro na maquiagem autoral. “Fico muito feliz que a gente esteja ocupando espaços como esse, me sinto em casa. Acho que nasci para isso”. Em novembro, Gloria estreia como apresentadora do reality show brasileiro “Nasce uma Rainha”, na Netflix. Saiba mais no link da bio e confira o resultado final no app Globo+ e nas bancas à partir do dia 9. (Foto: @hickduarte; Edição de moda: @pedrosales_1; Direção de beleza e cabelo: @henriquem85; Nail Artist: @robertamunis; Direção Executiva: @david_jensen e @pativeneziano, da @wborn_productions. Tratamento de imagem: @bragatel; Set design @anaarietti) #VogueOutubro #GloriaGrooveNaVogue

Uma publicação compartilhada por Vogue Brasil (@voguebrasil) em

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR