Travesti expulsa de shopping em Maceió faz discurso; assista

113
views

O caso da travesti que teria sido impedida de usar o banheiro feminino e depois expulsa do Shopping Pátio ganhou as redes sociais no último final de semana.

+ SP inaugura casa de acolhimento para travestis

Vídeos gravados na última sexta-feira (3) de momentos em que Lanna Hellen denuncia a transfobia e depois é acompanhada por seguranças até a saída ganharam as redes sociais e a indignação dos internautas.

Já no sábado (4), vários manifestantes foram ao shopping para protestar pelo tratamento dado a Lanna, que discursou agradecendo o apoio das pessoas. Assista:

Shopping diz que vai apurar o caso

Apesar de conseguirmos ver no vídeo acima que seguranças retiraram Lanna a força do shopping enquanto torciam o braço dela, o estabelecimento diz que só agiu para prestar socorro a ela e que vai apurar o caso.

Leia abaixo a nota divulgada:

O Shopping Pátio Maceió esclarece que ontem (03), a equipe de segurança foi acionada em socorro a uma ex-funcionária transexual de uma das lojas, que subiu em uma mesa da Praça de Alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. Informamos também que em nenhum momento a cliente, até este fato, foi impedida de utilizar das instalações do Shopping. Em resposta aos vídeos que circulam nas redes sociais, esclarecemos que não houve registro de nenhuma pessoa impedida de usar o banheiro, apenas reclamação de clientes. Não houve agressão por parte da equipe de segurança. O Shopping Pátio Maceió segue apurando os fatos e se mantém firme no compromisso de atender com respeito e segurança a todos os seus clientes. O Shopping informa, ainda, que recebe e acolhe com respeito e empatia a todos os públicos independente de orientação sexual ou identidade de gênero e reitera que respeita os direitos assegurados no Brasil a toda comunidade LGBTI+ e que não colabora em favor de qualquer cerceamento do direito de ir e vir de todos.

Governador pede apuração rigorosa

E não é apenas a administração do Shopping Pátio Maceió que vai investigar o que aconteceu, através do twitter, Renan Filho, governador de Alagoas, disse que determinou uma “apuração rigorosa do fato”.

Comentários