Starbucks doará lucro do final de semana para ONGs LGBT

35
views

A rede Starbucks anunciou nesta sexta-feira (25) que 100% do lucro líquido das bebidas Dragon Drink, vendida em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e do Violet Drink, vendida em Santa Catarina, entre os dias 25 e 28 de junho serão doados para quatro ONGs LGBT brasileiras. Compras destes produtos feitas através de delivery neste período também serão revertidas.

“Na Starbucks, buscamos sempre criar uma cultura de inclusão, diversidade, equidade e acessibilidade, pois sabemos que, independentemente do histórico, somos melhores juntos”, argumenta Sedenir Junior, gerente de marketing da Starbucks no Brasil. “Para isso, buscamos continuamente expandir as maneiras de mostrar nosso apoio às comunidades que servimos. Apoiar a comunidade LGBTQIAP+ por meio dessas parcerias reafirma nosso compromisso em ser um lugar onde todos são vistos e respeitados como indivíduos”, finaliza.

As ONGs escolhidas para receberem as doações da Starbucks foram: a Casa 1 (SP), centro de cultura e acolhimento de São Paulo; Grupo Arco-íris (RJ), ONG em defesa e garantia da cidadania plena no Rio de Janeiro; Acontece LGBTI (SC) Organização da Sociedade Civil que defende e promove o direito à liberdade da orientação sexual e identidade de gênero da comunidade LGBTQIAP+ em Santa Catarina; e Casa Rosa (DF), ONG que visa atender o público adulto da comunidade em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal.

Esta não é a primeira ação da rede no Brasil. Em 2018 , a Starbucks doou os lucros das vendas do Pride Frappuccino para a Casa 1. No ano seguinte, a empresa criou uma camiseta exclusiva para comemorar o Mês do Orgulho em parceria com a Casa 1 e o Grupo Arco-Íris com as beneficiando as duas ONGs. No ano passado, o foco ficou na iniciativa EU SOU, que ajudou partners trans no processo de retificação de nome social.

Comentários