“Sou um governador gay e não um gay governador”, defende Eduardo Leite

1007
views

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), decidiu tornar pública a orientação sexual durante entrevista com Pedro Bial que irá ao ar ainda nesta quinta-feira (1). Embora já houvessem especulações, está é a primeira vez que Leite fala publicamente sobre a vida privada.

“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, diz ele na prévia divulgada pelo GShow.

Eduardo Leite está em São Paulo para decidir se concorrerá a presidência no ano que vem, ele é João Dória são dois dos nomes que podem ser lançados pelo PSDB de acordo com a decisão das prévias do partido. Vale lembrar que, em 2018, Eduardo apoio o presidente Jair Bolsonaro, mas a relação dos dois desandou.

Em abril deste ano, o governador ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal contra Bolsonaro por calúnia e difamação e em junho deste ano, Jair disse que Leite teria enfiado a verba para combater a covid-19 em “outro lugar”, fazendo insinuações homofóbicas.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR