Shopping no ABC inaugura “banheiro inclusivo”

0
views
Foto: Facebook

Foi inaugurado no último dia 5 de outubro o primeiro “banheiro inclusivo” do Grand Plaza Shopping, localizado no centro de Santo André em São Paulo. O que a princípio parece um simples banheiro unissex, nasce com objetivo, segundo a administração do shopping, de trabalhar a favor da diversidade.

+ ONG da Bahia faz campanha de Outubro Rosa focado em pessoas trans

Por meio da assessoria de imprensa, o Grand Plaza disse ao Dentro do Meio que acredita que o estabelecimento também funciona como um “hub social” para promover iniciativas de bem-estar de toda população.

Foto: Facebook

“A criação deste novo espaço foi pensada para ser um lugar de utilização de todos, sem distinção. Entendemos que este novo tipo de serviço reforça o nosso propósito de oferecer um espaço democrático, em que todas as pessoas, independentemente do gênero, podem exercer seu direito de escolha, usufruindo de conforto e comodidade com segurança”, afirma a nota enviada.

Questionado sobre a utilização por pessoas trans, o Grand Plaza disse que a criação do novo espaço não impede o acesso aos “banheiros comuns” do estabelecimento. “Trabalhamos cada vez mais os conceitos de diversidade, inclusão e igualdade, presentes não apenas neste projeto relacionado ao banheiro inclusivo, mas em muitos outros programas de investimento social focados no desenvolvimento do nosso entorno”.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR