Senado abre consulta pública sobre gênero neutro em documentos

28
views

O que passará a ser oficial na Alemanha em alguns anos começa a ser debatido no senado nacional. Sob relatoria da senadora Leila Barros (PSB), tramita uma discussão incluir gênero neutro nos documentos oficiais de cidadãos brasileiros.

O debate está em fase de consulta pública e você pode votar se concorda ou não com a medida neste link. Ao que tudo indica, conservadores e fanáticos religiosos ainda não se engajaram na votação já que a esmagadora maioria votou sim.

Dia da visibilidade não binária

Poucos sabem, mas nesta terça (14) é comemorado o Dia da Visibilidade não binária. A data foi proposta através de um chamamento pela internet em 2012 e desde então tem sido celebrada por pessoas não binárias.

O dia foi escolhido estrategicamente por estar entre o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março e o Dia Internacional do Homem, que apesar de não constar em calendários oficiais, é comemorado no dia 19 de novembro.

Embora muitos acreditem que a não binariedade define uma terceira opção única, ela engloba mais de 20 identidades de gênero incluindo o agêneros, bigêneros e neutrois. Nesta quarta (15), um vídeo será publicado no nosso canal do YouTube falando sobre o assunto.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR