Salvador ganha centro de acolhimento e assessoria jurídica para LGBT

30
views

O ano de 2021 começou um pouco melhor para pessoas LGBTI da Bahia, pelo menos no que se refere a centros de referência. Foi inaugurado na última segunda (4) o Casarão da Diversidade que é administrado pela Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM).

+ Homem gay destrói bar LGBTI em Salvador

A gestão do espaço será feita em parceira pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) e pelo Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT). Além de acolhimento, o Casarão da Diversidade oferecerá serviços como orientação psicossocial e jurídica, encaminhamentos à rede de serviços diversos, como saúde e assistência social, além do acompanhamento prestado por profissionais de psicologia, direito e pedagogia.

“Vamos fortalecer nossas ações nos diversos espaços e buscar atender a todas as demandas com nossa equipe, do jurídico ao serviço social. As demandas são grandes, e nosso empenho será maior e com foco nas necessidades da nossa população”, explicou Renildo Barbosa, coordenador do CPDD.

Ele também acrescentou que espera que algumas ações fortaleçam ainda mais o Casarão para que ele consiga alcançar as periferias de Salvador e assim seja possível violências contra pessoas LGBTI.

A ideia é que o centro funcione também como um articulador outras estruturas estaduais e municipais em questões de educação, qualificação e empregabilidade do público LGBTQIA+, a exemplo do projeto Corre LGBT, fruto da parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda da Bahia (Setre).

SERVIÇO

O quê? Casarão da Diversidade – Serviços, ações e iniciativas de cidadania e proteção da população LGBTQIA+

Quando? Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Onde? Rua do Tijolo, nº 8, Pelourinho – Salvador

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR