Restaurante de Curitiba perde seguidores após postagem homofobica

82
views

O Macarrão Curitiba, restaurante especializado em macarrão servido em copos descartáveis, está perdendo seguidores depois de ter feito uma postagem homofobica na última quarta-feira (24). Na imagem, já excluída, era possível ler “Vai ficar de viadagem ou vai fazer um pedido?”.

+ Projetos reúnem profissionais e prestadores de serviço LGBTIs

Apesar de ter feito pouco caso e ridicularizado quem ficou ofendido com a postagem, o perfil do @macarraocuritiba vem apresentando queda no número de seguidores. Na segunda-feira (22), o restaurante acumulava 9.129 seguidores, mas, apenas no no sábado (27) perdeu 177 seguidores.

“Foda-se”, diz proprietário sobre as críticas

No mesmo dia em que fez e excluiu a postagem homofóbica, Fernando Zolet, proprietário do restaurante, fez um vídeo no qual se minimizou a situação. “Usei a palavra ‘viadagem’ e uma galera se ofendeu. Sinceramente, foda-se”. Ele também falou que “fadas sensatas” e “paladinos da justiça” estavam tentando prejudicá-lo no meio da pandemia.

Se contradizendo por várias vezes, o empresário falou que fez apenas uma brincadeira usando a palavra “viadagem” sem intenção de ofender ninguém, mas que ninguém tinha o direito de chamá-lo de nazista ou playboy escroto, dando a entender que eram palavras fortes.

Em seguida, Zolet ridicularizou todas os comentários negativos que estava recebendo. Ele repetiu a estratégia por duas vezes na sexta-feira (26), pouco antes de começar a receber unfollows no Instagram.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR