“Questões contratuais e falta de tempo”, diz Parada SP sobre ausência de alguns nomes

124
views
Foto de Kaka Di Polly retirada do instagram @kakadipolly

A edição virtual da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo que aconteceu no último domingo (14), vem enfrentando duras críticas por, apesar de ter usado um tempo da programação para educar os LGBTI mais novos, só ter dado espaço para youtubers, negligenciando nomes importantes para história do movimento no Brasil.

A última e mais forte delas foi da lendária Drag Queen Kaká Di Polly, conhecida por ter enfrentado policiais, fingido um infarto e deitado na Av. Paulista para que a primeira Parada de São Paulo pudesse andar. Em vídeo, Kaká disse que sequer foi convidada para estar presente no evento virtual.

“São 45 anos dando minha cara a tapa, Silvetty Montilla são 35 anos dando a cara dela a tapa. Lá, em pé naquele trio, durante anos. Cadê o convite de Silvetty Montilla? Aonde foi parar o convite? Aonde foi parar o nosso nome? Quem foi que lembrou de fazer uma homenagem para qualquer uma de nós?”, brada ela na gravação. Confira:

Mas Kaká não foi a primeira a criticar a Parada Virtual. Através de uma live com o cantor Edson Cordeiro, Valenttini e Silvetty Montilla também falaram sobre a falta de convite para artistas que muitas vezes se apresentaram ou fizeram divulgação da Parada sem cobrar nenhum centavo, mas foram esquecidas agora que o evento recebe patrocínios milionários. Você pode assistir ao bate papo de aproximadamente 1h clicando aqui.

ONG responsável pela Parada de SP rebate críticas

O Dentro do Meio entrou em contato com APOGLBT para saber se a ONG responsável pela organização da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo queria se pronunciar sobre as críticas. Por meio da assessoria, eles disseram que “por questões contratuais, tempo e produção” alguns nomes não puderam ser incluídos na versão virtual.

“Por questões contratuais, tempo e produção, algumas pessoas LGBTs de São Paulo ficaram faltando, mas muito conteúdo importante sobre democracia, tema da ParadaSP deste ano, além de muita alegria e diversão foi ecoada para milhões de pessoas neste domingo”, argumentaram.

Comentários