Prefeitura de SP diz reabertura de saunas ainda estão sendo avaliadas

302
views

O anúncio de reabertura da sauna 269 Chilli Peppers na última segunda (20) gerou bastante repercussão. Isso porque a pandemia continua matando milhares de pessoas todos os dias e, sem uma vacina, a única maneira eficaz de evitar a doença é evitando contado com outras pessoas.

Embora uma parcela dos gays condenem a falta de empatia do espaço por voltar a abrir as portas antes de ser realmente seguro, há quem defenda o “novo normal” e o “vai quem quer”. É neste público inclusive que a sauna tem mirado: nos que acham possível barrar a infecção usando apenas toalhas e luvas.

A reabertura prematura fez com que o público questionasse outros espaços sobre o funcionamento, mas, ao menos em São Paulo, muitos deles ainda não recebeu autorização para voltar a receber clientes. Ao menos é o que garante a Prefeitura.

“A Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, informa que os referidos protocolos de abertura de saunas e sex clubes ainda estão em análise”, diz um comunicado enviado com exclusividade para o Dentro Do Meio.

A nota também esclarece que a razão pela qual a 269 Chilli Peppers recebeu autorização para reabrir é o registro do estabelecimento que foi feito como hotel, mas que no caso de confirmação de aglomerações, o espaço pode ser multado, fechado e, no caso de reincidência ou recusa, perder o alvará.

As denúncias podem ser feitas por telefone, inclusive de forma anônima, através do número 181.

Comentários