Pousada é condenada a indenizar clientes por comentário homofóbico

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A justiça determinou que uma posada de Campos do Jordão (SP) indenize um cliente que foi alvo de comentários homofóbicos. O valor não foi divulgado e a decisão cabe recurso, mas o advogado da vítima está confiante que o resultado não será alterado.

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A ação foi movida após o responsável pela pousada responder um review dizendo que o estabelecimento não tinha “nada a ver com trinca LGBT”. “Ele [vítima] ficou indignado pela exposição e com a discriminação do estabelecimento, que deixou claro publicamente que homossexuais não são bem vindos em seu restaurante. Por este motivo, decidiu entrar com o processo”, explicou Renato Franzina Martins, advogado da vítima.

Franzina ainda pontuou que a crítica do cliente que ele representa foi feita de forma respeitosa, pontuando aspectos positivos e negativos, assim como o de várias outras pessoas, mas que além do tom homofóbico, ficou claro que a vítima e os amigos foram vigiados durante toda a noite.

“A sentença reconheceu a agressividade homofóbica proferida de forma pública no site. Acreditamos que, mesmo havendo eventual recurso, a sentença será mantida dada a sua fundamentação e o rigor técnico utilizado pelo magistrado”, pontuou o advogado.

Com informações do G1.

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Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
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