A justiça determinou que uma posada de Campos do Jordão (SP) indenize um cliente que foi alvo de comentários homofóbicos. O valor não foi divulgado e a decisão cabe recurso, mas o advogado da vítima está confiante que o resultado não será alterado.
+ Condenada por homofobia, Magazine Luiza diz que vítima não denunciou caso

A ação foi movida após o responsável pela pousada responder um review dizendo que o estabelecimento não tinha “nada a ver com trinca LGBT”. “Ele [vítima] ficou indignado pela exposição e com a discriminação do estabelecimento, que deixou claro publicamente que homossexuais não são bem vindos em seu restaurante. Por este motivo, decidiu entrar com o processo”, explicou Renato Franzina Martins, advogado da vítima.
Franzina ainda pontuou que a crítica do cliente que ele representa foi feita de forma respeitosa, pontuando aspectos positivos e negativos, assim como o de várias outras pessoas, mas que além do tom homofóbico, ficou claro que a vítima e os amigos foram vigiados durante toda a noite.
“A sentença reconheceu a agressividade homofóbica proferida de forma pública no site. Acreditamos que, mesmo havendo eventual recurso, a sentença será mantida dada a sua fundamentação e o rigor técnico utilizado pelo magistrado”, pontuou o advogado.
Com informações do G1.
Erika Hilton será presidente de CPI que investigará violência contra trans