Por 15 minutos, congresso nacional exibe cores LGBT

12
views

Pequenas vitórias precisam ser celebradas! Pela primeira vez, as cores da bandeira LGBT foram exibidas no Congresso Nacional. A iluminação durou cerca de 15 minutos e fez parte de uma homenagem ao dia do Orgulho LGBT.

De acordo com o twitter oficial do Senado Federal, o pedido foi feito pelo senador Fabiano Contarato, mas nas redes sociais outros nomes da militância são citados na articulação.

Congresso aprovou poucos projetos em favor de pessoas LGBT

Apesar de ser uma linda homenagem que precisa ser celebrada, não podemos esquecer que poucos projetos pensando na população LGBT avançam no congresso.

Boa parte das conquistas que tivemos veio por conta do judiciário com decisões do Supremo Tribunal Federal. A presença de uma forte bancada conservadora, inclusive, ameaça a diversidade com projetos transfóbicos como o do deputado Filipe Barros (PSL/PR).

O Brasil também é um dos países que mais mata pessoas LGBT no mundo. A expectativa de vida de uma pessoa trans no país é de 35 anos e não existem ações concretas, no congresso, para proteger essa população.

Precisamos celebrar as cores projetadas, mas sem esquecer que precisamos de muito mais do que isso para termos uma nação justa e digna para todos.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR