Polícia identifica autor de ameaça a casal gay em SC

91
views

Viralizou ainda nos primeiros dias do ano o vídeo de um homem avançando para cima de um casal gay enquanto os ameaçava com uma garrafa. Agora, a polícia disse que identificou o autor das ameaças e informou que ele já tem registro de atos infracionais.

+ A primeira pessoa a vencer um campeonato de games foi uma mulher trans

O delegado Ricardo Marcelo Casarolli, responsável pelo caso, não quis revelar a identidade do homem, mas disse que ele tem 23 anos, registro de atos infracionais durante a adolescência e que será interrogado para que se confirme se a motivação das ameaças foi homofobia.

Ao contrário do agressor, uma das vítimas teve o nome divulgado: Bruno Cardoso, que tem a mesma idade do homem que o ameaçou. Ao G1, ele disse que começou a gravar depois da primeira ofensa homofóbica. “Não registrou de fato todo o momento, mas registrou a agressão, as ameaças entre outras coisas, mas foi por motivo de homofobia”, pontuou.

O delegado Casarolli endossa que, apenas pelo vídeo, não é possível confirmar a chamada injúria qualificada pelo preconceito. Não está expressa no vídeo, o que não quer dizer que não tenha acontecido antes das gravações das imagens”, disse.

Abaixo você confere o vídeo que mostra as ameaças e os empurrões.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR