Podcast conta a história de São Paulo por meio de migrantes LGBTI

45
views

Embora não seja possível dizer exatamente quando começou a história de que São Paulo era um bom lugar para ter uma vida melhor e criar raízes, o argumento continua válido e também inclui pessoas LGBTI conforme te contamos aqui. Para resgatar e preservar a memória da cidade a Casa 1 em parceria com o Acervo Bajubá criaram no final de fevereiro o podcast Passagem Só De Ida.

+ Além da Casa 1, conheça outras instituições LGBT

Com os primeiros episódios lançados em todas as plataformas digitais nesta e na última segunda-feira, 22/02 e 01/03 respectivamente, o programa tem como principal objetivo contar a história de LGBTIs que migraram para a cidade de São Paulo e com isso também contar como ela mudou no decorrer dos anos.

Enquanto o cabelereiro Genival Mendes, o GG, contou no primeiro episódio sobre as idas e vindas para capital de São Paulo e como a própria história deve virar filme, o jornalista, poeta, artista visual e curador Jurandy Valença falou no segundo sobre as mudanças e reinvenções que a vida lhe proporcionou e como desejo de conhecer e morar com Hilda Hilst impulsionaram a vida para São Paulo.

Além das entrevistas disponíveis nas plataformas digitais, o site oficial do projeto traz fotos e outros anexos que enriquecem ainda mais o podcast. Ainda nessa temporada participarão do programa Lufer Satui Mejia, Anne Fonseca Stucker, Raphael Jacques (Alma Negrot), Leo Moreira Sá, Alex da Rocha Santos, Ericah Azeviche e Symmy Larrat.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR