Pesquisa mostra diminuição de preconceito contra soropositivos

34
views

A informação está vencendo a discriminação quando o assunto são pessoas vivendo com HIV, pelo menos é o que garante a pesquisa uma pesquisa feita com a população LGBT de Salvador, na Bahia. Os números mostram que houve uma diminuição no preconceito contra soropositivos.

Realizado pelo site Dois Terços, o estudo questionou mais de 1000 pessoas sobre testes rápidos, uso da camisinha, PrEP, PeP e preconceito com as pessoas que vivem com HIV, especialmente no que se refere a relacionamento.

Apenas 23,4% dos entrevistados disseram que não namoraria uma pessoas soropositiva, enquanto a esmagadora maioria, 76,6%, disse não ter problemas em relação a isso.

Além disso, a pesquisa mostra que cada vez mais pessoas está realizando testes rápidos para acompanhar a própria sorologia, além de mostrar que, pelo menos entre os entrevistados, a adesão a PrEP não é tão grande quanto parece.

Você pode acompanhar os número clicando aqui.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR