Perfil reacende discussão sobre o que é ser (ou não) urso

267
views
Foto: Revista Trip

Se você é um homem gay é tão certo quando 2+2=4 que você já viu alguém sendo refutado depois de jurar que fazia parte da comunidade ursa.

Talvez por conta das ramificações, quem está fora do grupo acaba tendo muitas dificuldades de entender o que determina quem é ou deixa de ser urso, mas duas características são mandatórias: ter pelos e ser gordinho.

Reacendendo a discussão sobre ser ou não um urso, um perfil bem humorado tem ganhado cada vez mais notoriedade no Twitter.

Criado em outubro deste ano, o @fiscaldeursa já ultrapassou a marca de 1000 seguidores apenas classificando se uma pessoa que se autointitulou ursa tem o que é necessário para se chamar assim.

O que é ser urso?

Como dito anteriormente, o debate é longo. A comunidade ursa se desdobra para incluir os mais fofinhos, os admiradores e os magros com pelos.

Para os ursos, no entanto, dar nomes aos participantes do grupo é extremamente importante. Uma lontra (geralmente magro e com pelos) jamais será chamado de urso, visto que é indispensável ter uns quilos a mais para isso.

Uma das maiores revoltas dos gordinhos é ter o espaço invadido, visto que cada vez mais homens musculosos e quase sem nenhum percentual de gordura no corpo tem se chamado de urso apenas por ter pelos.

Com isso, muitos sentem que a identidade deles está sendo tirada e que o grupo, criado para acolher pessoas que normalmente são excluídas, está deixando de ter espaço para eles.

Falamos um pouco sobre os diferentes tipos de ursos no Instagram. Confira:

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR