ONG da Bahia faz campanha de Outubro Rosa focado em pessoas trans

15
views

Já faz alguns anos que Outubro é dedicado a alertar sobre os perigos do câncer de mama e como a doença pode ser mais facilmente vencida se detectada nos estágios iniciais. As campanhas, no entanto, geralmente são focadas em mulheres cisgênero. Pensando nisso, a ONG GINA desenvolveu comunicações para que pessoas trans também não se esqueçam do autoexame.

+ Conheça ONGs por todo Brasil que ajudam pessoas LGBT e precisam do seu apoio

“Este projeto foi criado para alertar que todxs devem cuidar-se para prevenir o câncer de mama, considerando que tanto mulheres quanto homens, sejam cis ou trans, podem desenvolver a doença. Portanto, o “Outubro Rosa” não deve representar apenas o cuidado entre mulheres, sobretudo as mulheres cis, mas, um cuidado de todes”, argumenta a organização que toca o projeto com o apoio do AfroSaúde e da Casa Aurora.

As comunicações foram desenvolvidas com as cores da bandeira trans para aumentar ainda mais a identificação e representatividade da população trans sexuais. Veja:

Para acompanhar as ações da ONG GINA, basta segui-los no Instagram ou no Facebook.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR