Natura Musical e Governo da Bahia lançam projeto com coletivo negro LGBT

21
views

Está programado para o próximo dia 28 o lançamento do projeto AFROBAPHOLab: Bahia is Burning. Descrito como grande laboratório digital de artes integradas, ele tem o objetivo de visibilizar as produções de artistas independentes de Salvador e é patrocinado pela Natura Musical e o Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

“Este projeto, assim como os demais selecionados pelo edital Natura Musical, tem a potência de gerar impacto positivo no ecossistema onde está inserido. Isso se traduz em ações de inclusão, sustentabilidade, apoio à diversidade e educação. São pilares fundamentais para as mudanças que desejamos vivenciar no mundo”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Previsto para acontecer entre os dias 13 e 15 de agosto, o evento conectará artistas independentes, música, dança e performances, numa programação com apresentações musicais de artistas como Ventura Profana, Nêssa, Maya, DICERQUEIRA, entre outros. Também haverá o lançamento de uma plataforma digital com mais de 200 artistas negros LGBTIA+ do Nordeste, mapeados e cadastrados,, além de uma websérie com 5 episódios, narrando a relação do coletivo com o ARTvismo.

“Estou muito feliz com o acontecimento desse projeto que será marcado como a primeira produção de grande porte do Afrobapho, que apresenta uma história de construção de novas narrativas criativas para visibilizar corpos dissidentes nas produções culturais e artísticas independentes”, conta Alan Costa, fundador do coletivo.

SERVIÇO

AFROBAPHOLab: Bahia is Burning
Datas: 13 a 15 de agosto
Programação: http://www.afrobapho.com.br
Canal: https://www.youtube.com/c/ColetivoAfroBapho  

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR