Monica Benicio pede apoio em PL a favor das lésbicas; saiba como ajudar

93
views

A vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL e viúva de Marielle Franco iniciou uma campanha para conseguir apoio pela aprovação da PL 08/21, conhecida como PL da Visibilidade Lésbica. A intenção é conseguir pressionar a câmara dos vereadores da cidade a votar a favor de acrescentar o dia da Visibilidade Lésbica no calendário oficial.

Essa não é a primeira vez que um projeto de lei sobre o tema é pautado e isso, inclusive, serviu para que Benicio pedisse mais apoio das pessoas. “Em 2017, ele foi rejeitado por 2 votos. Temos a oportunidade de mudar essa história. Conto com vocês!”, publicou no twitter junto com um link para um abaixo-assinado.

“Foi o único projeto de lei de Marielle derrotado no plenário da Câmara Municipal. Dele nasceu o Ocupa Sapatão, ocupação política, artística e social de mulheres lésbicas. Nos faremos presentes, VIVAS E VISÍVEIS!”, diz parte do texto do abaixo-assinado publicado no site oficial de Monica Benicio. “A invisibilidade das mulheres lésbicas tem consequências. O Dossiê sobre Lesbocídio no Brasil, elaborado pelo Grupo de Pesquisa Lesbocídio – As histórias que ninguém conta, aponta que 126 mulheres foram mortas de 2014 a 2017 por serem lésbicas”, prossegue o documento.

Você pode ajudar a pressionar as autoridades para aprovar o PL, basta clicar aqui.

Comentários