Marco Feliciano é alvo de protestos de ativistas LGBT em Uberaba

147
views
Foto: Wladimir Reader/Coletivo Beth Pantera

Recentemente condenado por homofobia, Marco Feliciano (Republicanos) foi alvo de protestos na segunda-feira (16) após receber o Título de Cidadania Uberabense na semana passada. As manifestações, encabeçadas pelo Coletivo Pela Diversidade Beth Pantera, aconteceram em frente à Câmara Municipal de Uberaba (CMU). As informações são do Correio Brasiliense.

O título foi concedido por unanimidade pelos vereadores e foi proposto pelo vereador Pastor Eloisio Santos (PTB) sob a justificativa de que Feliciano teria “vários serviços que o deputado já prestou na cidade nas áreas social, cultural e religiosa”, além de ter contribuído com arrecadação de alimentos. O coletivo contesta as informações de Santos.

“O título de cidadão uberabense é oferecido a pessoas que tenham contribuído significativamente com a nossa cidade. Em sua vergonhosa justificativa (aos berros e bastante afetado), o vereador Eloisio citou supostas palestras e o apoio à “Marcha para Jesus” em Uberaba, oferecidos por Feliciano”, explica nota.

“Diante do histórico de atuação do vereador Eloisio na Câmara de Uberaba, fica bastante evidente que a escolha do condecorado se deu exatamente por seus posicionamentos LGBTfóbicos, que afrontam e minam a dignidade da nossa comunidade”.

Os protestos surtiram efeito. Na última quarta-feira (18), o coletivo consegui um espaço na sessão da CMU e um compromisso de que a maneira que são analisadas as condecorações seria modificada. Agora, as votações devem acontecer nominalmente e não mais em bloco, permitindo que a população saiba como se posicionou cada vereador. Veja algumas fotos da manifestação:

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR