Lula lidera pesquisa entre homo e bissexuais, diz Datafolha

318
views

Pouco mais de dois meses depois de publicar uma pesquisa escancarando a rejeição de Bolsonaro entre LGB, o Datafolha divulgou outro estudo mostrando que, se depender de parte da comunidade, Lula será o próximo presidente do Brasil. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (17).

De acordo com o instituto, 65% das 3.667 pessoas que se identificam como homossexuais ou bissexuais votará em Lula nas próximas eleições presidenciais. A rejeição de Bolsonaro entre essa população passou de 77 para 79%. Mais uma vez, o Datafolha não menciona pessoas trans no estudo, limitando a pesquisa a orientações sexuais.

No cenário geral, o petista aparece com uma variação entre 42 e 44% de acordo com os cenários compostos com diferentes candidatos no primeiro turno. Bolsonaro oscila entre 24 e 26%. Num possível embate entre os dois no segundo turno, Lula venceria o atual presidente por 56% a 31%.

Eduardo Leite, único pré-candidato abertamente gay cresceu em relação a última matéria divulgada aqui no site. Antes ele tinha 3%, agora 4% das intenções de voto no cenário geral. Não há especificação da performance entre homo e bissexuais. A pesquisa ouviu 3.667 pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro em 190 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR