Livro sobre “Cidadania Trans” terá lançamento virtual

38
views

Você já deve estar exausto de ler que a pandemia causou algum adiamento e eu sei disso porque também estou cansado de começar os meus textos assim, mas vamos lá: em março o livro Cidadania Trans: O Acesso à Cidadania por Travestis e Transexuais no Brasil teve que cancelar o lançamento por tempo indeterminado.

+ Advogado batiza de “KitGay” coletânea com direitos LGBT

Na época, o professor e pesquisado Caio Pedra, que vinha usando as redes sociais para mostrar todo o processo envolvendo a criação e desenvolvimento do livro, avisou através de algumas postagens que “Em razão dos últimos acontecimentos e das recomendações de saúde” teria que suspender o convite que tinha feito semanas antes.

Agora vamos as boas notícias: sem previsão de quando será possível realizar eventos presenciais o livro, que já está sendo vendido online, terá um lançamento virtual na próxima terça (23), às 19h, através do Instragram.

Sobre o livro

Apontado erroneamente como “kit gay” pelo jornal Meia Hora, o livro Cidadania Trans: O Acesso à Cidadania por Travestis e Transexuais no Brasil é dividido em quatro partes.

A primeira conceitua melhor cidadania, dando o norte para as discussões da obra. A segunda é responsável por trazer dados sobre exclusão da população trans.

Na terceira parte, o debate aborda a evolução e a importância da atuação da sociedade civil em questões da letra T e a última aborda a evolução e a importância da atuação da sociedade civil.

Você pode comprar um exemplar físico aqui e uma versão online aqui.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR