Facebook bloqueia anúncio de tapete gay de marca LGBT brasileira

83
views

Ao que parece, o Facebook não é muito inteirado em memes brasileiros e por essa razão acabou bloqueando a conta de anúncios da marca LGBT brasileira Logay por causa da promoção de um tapete com a frase “Seja Bem Viado”.

+ Logay lança campanha contra LGBTfobia

+ Facebook censura foto de lésbicas encostando as testas

“Realizei um post promovendo o nosso tapete ‘Sejam Bem Viados’. A conta foi bloqueada e desativada. Pedi a revisão do motivo e eles afirmaram que o anúncio ia contra as políticas de publicidade por conta de ofensas”, explicou Henrique Chirichella, CEO e Fundador da Logay.

Com a desativação da página, Chirinchella não tem como promover posts novos e nem vincular o catálogo dos produtos da loja nas postagens orgânicas, ou seja, a Logay não consegue impulsionar novos negócios. O Facebook ainda informou que o bloqueio é definitivo.

“Fico muito chateado que tenham bloquedo totalmente minha conta por que eu promovo post todos os meses e gasto uma grana com eles. E é engraçado que os anúncios são sujeitos a aprovação, então eles aprovaram, viram que tinha alguma coisa que não batia com as políticas e bloquearam minha conta?”, indagou Chirinchella.

Além de conversar com o CEO da Logay, o Dentro Do Meio tentou contato com o Facebook, no entanto, não tivemos uma resposta oficial da rede.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR