Evento virtual dá dicas de Turismo LGBT

41
views
Foto: Rafaela Martins

Esta agendado para próxima terça-feira (13) o evento Hora do Agente que terá como tema LGBT+ no turismo 365 dias. O projeto é uma parceria entre a Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) e a Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp).

“A transmissão ao vivo abordará dicas para atender esse público com maestria. A ideia desse bate-papo é mostrar as oportunidades de roteiros e destinos durante todo o ano”, explica o presidente da Abav-SP, Fernando Santos. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), a cada 10 viajantes no mundo ao menos uma é feita por LGBT, sendo essa população responsável por cerca de 15% da movimentação financeira turística global.

“Os Turistas LGBT+ estão viajando durante todo o ano. Assim, não podemos nos basear em informações e boas experiências só no mês de junho. O importante é analisar esse consumidor ao longo dos 365 dias. Existem muitas opções e destinos disponíveis”, pontua Clovis Casemiro, um dos palestrantes.

De acordo com dados da Expedia Group, 6 em cada 10 norte-americanos da comunidade já cancelaram viagens por insegurança da receptividade do destino. Com essa informação em mente, o evento também pretende preparar melhor os agentes de viagens para que consigam dar mais opções para os Turistas LGBT.

A transmissão acontecerá no YouTube (link) e Facebook (link) a partir das 15h.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR