Envolvimento de facção em agressão a travesti do RN é confirmada

305
views

A Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e de Direitos Humanos do Rio Grande Norte (SEMJIDH-RN) confirmou ao Dentro do Meio que a agressão sofrida pela travesti Yara em Santa Cruz no Rio Grande do Norte é mesmo obra de uma facção local.

+ Travesti é espancada por gravar vídeo com cerveja

Por telefone, Janaína Lima, que é coordenadora de Diversidade Sexual do SEMJIDH-RN, disse para nossa reportagem que não foi necessária a abertura de um boletim de ocorrência para que um inquérito policial fosse instaurado para apurar os acontecimentos e o vídeo que viralizou, mas disse que de fato há envolvimento de uma facção.

Janaína também disse que as informações sobre a Yara estão sendo tratadas com muita cautela para garantir a segurança dos familiares e da própria vítima, mas disse que ela está bem. “Ela está bem. Deixou a cidade, mas não posso entrar em detalhes porque as informações estão sendo compartilhadas em muitos grupos, a família dela continua aqui e isso pode comprometer a segurança de todos”, disse.

Ela ainda disse que a Assessoria de Comunicação do SEMJIDH-RN passará a centralizar todas as novidades sobre o assunto e divulgará um release que garanta a segurança da vítima e não comprometa as investigações em andamento.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR