Empresa de consultoria quer mapear LGBT no mercado de trabalho

73
views

A Mais Diversa, empresa de consultoria, está realizando uma pesquisa com o apoio institucional do jornal Estadão para profissionais LGBT no mercado de trabalho. A ideia é coletar informações que possam identificar os obstáculos e as dificuldades enfrentadas por membros da comunidade, além de impulsionar a diversidade e a inclusão no mercado corporativo.

“Há uma carência muito grande sobre dados relativos à população LGBT no Brasil. A pesquisa ajudará a entender o cenário nas empresas e incentivar as discussões sobre respeito e inclusão”, explica Ricardo Sales, sócio e conselheiro consultivo da Mais Diversidade. A pesquisa não é inédita, mas deve ter maior alcance graças ao apoio do jornal.

De acordo com um estudo da consultoria global OutNow, apenas um em cada três LGBT brasileiros se sente seguro para tornar pública a orientação sexual ou identidade de gênero no trabalho. Isso ocorre porque os discursos sobre diversidade exibido por boa parte das empresas ainda não é aplicado de forma efetivo nas empresas, como mostramos nesta matéria especial publicada em fevereiro deste ano.

O questionário possui 11 perguntas sobre temas como a demografia da população LGBTQIA+ e a segurança psicológica que os colaboradores têm dentro das empresas. A pesquisa pode ser respondida no link e a participação é confidencial.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR