Em live, Parada confirma nova edição virtual e oficializa HIV como tema

14
views

A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT SP) fez uma transmissão ao vivo na última quarta (3) confirmando que o evento, que tradicionalmente acontece durante o feriado de Corpus Christi, será feita de forma virtual pela segunda vez. A ONG, no entanto, não descarta uma versão presencial no decorrer de 2021.

Outra confirmação feita durante a live foi o tema do evento que acontece em 6 de junho. Decidido em 2019 depois de pressão dos ativistas e um estranhamento com o criador de conteúdo Lucas Raniel. Agora, está formalizado que o tema será “HIV/AIDS: Ame+, Cuide+, Viva+”.

Além de falar sobre o tema e confirmar a data, a transmissão ao vivo contou com declarações da presidente da APOGLBT e de representantes de importantes entidades no enfrentamento contra o HIV/AIDS. “O HIV/AIDS se assemelha em muitas coisas ao que a gente est[a vivendo hoje. Essa sensação de ‘nossa, como é importante abraçar as pessoas que a gente ama’.”, pontuou Ariadne Ribeiro, assessora de apoio comunitário para UNAIDS no Brasil.

“Por incrível que pareça essa, é uma pandemia que se instalou há várias décadas e que ainda hoje no nosso país tem 40 mil diagnosticados todos os anos, especialmente jovens de 16 a 29 anos”, acrescentou Jean Carlos Gorinchteyn, Secretário Estadual de Saúde. “Quando a gente fala de formas de prevenção, não é só a camisinha. A gente tem medicamentos que podem ser usados com segurança”.

A Parada LGBTI de São Paulo acontece no dia 6 de junho e será transmitida no canal paradasp no YouTube e simultaneamente nos canais dos criadores de conteúdo que ainda serão anunciados como apresentadores. Vale lembrar que na última edição, a convocação de youtubers em detrimento de ativistas do movimento foi alvo de muitas críticas.

Comentários