Drag Nights estreia em clube de comédia de SP com Alexia Twister e Thelores

0
views
Foto: Arthur Wolkovier

Os paulistanos e paulistas que amam arte drag ganhou mais um espaço para curtir. A partir desta sexta-feira (10) passa acontecer semanalmente o Drag Nights no Clube Barbixas de Comédia, localizado na R. Augusta, 1129. O projeto foi desenvolvido, será apresentado por Alexia Twister e Thelores, e chega junto com a retomada cultura da cidade de São Paulo.

Para a primeira temporada, que tem previsão de 5 semanas e deve acontecer sempre a partir das 21h, estão escaladas : Antonia Pethit, Athena leto, Eva X, Jacque Follet, Lola Miranda e Roovie Fox. A ideia é que elas cumpram desafios para mostrar a versatilidade do que consideram como arte drag, algo muito semelhante aos conhecidos challenges de programas de televisão nesse segmento.

“Queremos mostrar que a arte drag pode ocupar todos os lugares e estar num clube de comédia é a realização de um sonho”, explica Alexia. “A ideia é mostrar que a cena drag é diversa e que nossa arte é democrática e abrange todes”, complementa Thelores.

As duas, inclusive, possuem uma longa bagagem quando o assunto é montação. Apenas para citar alguns projetos, Thelores é integrante da Cia. Canastra de Teatro, grupo que investiga e realiza espetáculos a partir da linguagem e estética Drag Queen; e produz, dirige, assina os figurinos e atua em Café com Trauma, Cacilda: o Concurso Drag (2 temporadas) e As Bunytas do Rádio.

Já Alexia dividiu a apresentação de Academia de Drags com Silvetty Montilla e, mais recentemente, estreou na Netflix com Gloria Groove no reality Nasce Uma Rainha. Longe das telas, Twister já viajou por todo Brasil se apresentando em boates e chegou a ser reconhecida por Lady Gaga depois de uma apresentação cover. Já participou de espetáculos como Café Com Trauma; Lola, A Pioneira; Inhaí – Coisa de Viado; dentre outros.

Serviço “Drag Nights”
Data: todas às sextas-feiras a partir de 10 de setembro
Horário: A partir das 21h
Local: Clube Barbixas de Comédia R. Augusta, 1129 – Consolação
Ingressos no Sympla

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR