Evento exibe documentário sobre velhice LGBT

27
views

Está agendado para o próximo dia 28 de junho a exibição do documentário Cores e Dores do Luto LGBT 60+ durante uma edição extraordinária do Cineclube da Morte para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBT. O filme foi rodado durante o Curso de Especialização e Intervenção ao Luto do Quatro Estações Instituto de Psicologia.

“O luto LGBT 60+ é repleto de preconceitos e invisibilidade e, ainda por cima, existe muito pouca literatura ou informações disponíveis sobre o assunto”, explicou Victória Garcia, uma das responsáveis pelo documentário que estará presente no evento para debate, em uma postagem nas redes sociais.

O evento é inteiramente grátis, mas os participantes podem fazer uma doação para a ONG Eternamente Sou, que é uma associação sem fins lucrativos que luta por acolhimento e cidadania das pessoas LGBT mais velhas. Além de Garcia, Tom Almeida, fundador do movimento inFINITO, Letícia Gabarra e Gabriela Casellato, que desenvolveram o documentário, também estarão presentes para debate.

Serviço:

Cineclube da Morte – Documentário “Cores e Dores do Luto LGBT 60+”
Dia 28/6 às 19h
Ingressos: gratuito ou Ingresso Solidário – doações para a ONG Eternamente Sou – @eternamente.sou

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR