Diretora de Marketing da Havainas fala sobre chinelo com 8 cores

253
views
Fernanda Romano, Diretora Global de Marketing da Alpargatas - Montagem ViaG

Você possivelmente viu uma “polêmica” envolvendo a edição especial das Havainas em homenagem ao orgulho LGBT. Ao invés de trazer as seis cores da bandeira LGBT, o chinelo possui as oito cores da bandeira criada em 1978 e isso foi o suficiente para irritar parte da militância.

+ Converse divulga a coleção pride de 2020

“Optamos por homenagear a bandeira original do movimento LGBTQIA+ justamente por ser a nossa primeira coleção. Achamos que o Gilbert Baker, criador da bandeira original, ficaria feliz de ver suas oito cores circulando orgulhosas por aí”, esclareceu Fernanda Romano, Diretora de Marketing da Marca, a ViaG.

Ela ainda enfatizou que mais modelos serão lançados e, como esse foi o primeiro, a Havainas escolheu por seguir o modelo original e não o mais conhecido. “Esta linha será vendida o ano todo, certamente, teremos chances de propor produtos novos no futuro próximo”, explicou.

Sobre escolher uma instituição internacional ao invés de uma casa de acolhimento ou ONG nacional, Romano disse que “a escolha da All Out se deu pelo fato de se tratar de uma organização com atuação no Brasil e, ao mesmo tempo, com presença e impacto internacional. A All Out possui parcerias e apoia iniciativas de defesa dos direitos LGBTQIA+ em todo o mundo, inclusive em muitos dos quase 70 países onde é crime ser gay”

A diretora também explicou que a All Out Brasil já “levantou mais de R$ 60 mil para apoiar 12 casas de acolhimento LGBTQIA+ em todo o País. Entendemos que junto a eles conseguimos atuar de forma bem contundente no Brasil também”.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR