LGBT+ do Brasil vão às ruas contra “Cura Gay” nesta sexta

56
views

A polêmica decisão do juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, que permite que profissionais de psicologia possam realizar terapias de reorientação sexual, também conhecida como cura gay, será alvo de protestos e passeatas nesta sexta-feira (22).

Diversos eventos foram agendados no Facebook promovendo encontros de pessoas que são contrárias a liminar do magistrado.

+ Ações contra juiz que autorizou terapia de “reorientação sexual” começam a ser ajuizadas

Boa parte dos eventos parte da premissa de que nenhum LGBT+ é doente e que não há cura para orientação sexual.

Para todos os eventos citados abaixo, espara-se que a população LGBT compareça com cartazes, bandeiras e muitas cores.

São Paulo

O encontro em São Paulo está previsto para as 17h e a concentração marcada para acontecer no MASP. Há muitos eventos apontando para o mesmo lugar.

São Paulo possui a maior Parada LGBT do mundo, mas muitos não participam por acreditar que não passa de uma festa. Será que essas pessoas estarão no MASP hoje?

Rio de Janeiro

A Alerj é o ponto de encontro dos LGBT+ que vivem no Rio de Janeiro. A manifestação, que pene reversão imediata da decisão do juiz federal, também está marcada para as 17h

Goiânia

Mais de 2 mil pessoas confirmaram presença no Protesto Contra Cura Gay que acontecerá na Praça Cívica de Goiânia, capital de Goiás, também as 17h.

 

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR