“Celebramos a diversidade o ano inteiro”, diz Diretora de Conteúdo da Vogue

21
views

Conforme já te contamos aqui, 5 drags diferentes foram capa da Vogue nos últimos dois meses. A gigante no mundo da moda fugiu do clichê ao convidar as artistas para posarem fora do mês do orgulho LGBT, mas para Paula Merlo, Diretora de Conteúdo da Vogue Brasil, foi uma decisão extremamente natural.

“Celebramos a diversidade o ano inteiro e em todas as nossas plataformas. A diversidade, inclusive, é um dos valores Vogue que lançamos em janeiro em conjunto com todas as Vogue mundo afora”, contou com exclusividade ao Dentro Do Meio.

Ela ainda classificou Pabllo Vittar, Gloria Groove, Bianca DellaFancy e Halessia como “verdadeiras queens” e disse que o convite surgiu porque “todas são figuras importantíssimas para a luta LGBTQIA+”, além de extremamente critivas.

Merlo ainda aproveito para explicar que as capas “não são temáticas”. “Em outubro, a ideia era ter as queens, que dão uma aula de autoestima, apresentando os melhores looks da temporada. Então não é exatamente uma edição temática. E realmente acreditamos que diversidade é algo que precise ser debatido e celebrado todos os dias”, finalizou.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR